sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A importância de praticar yoga

Numa sociedade em constante mudança, em que cada vez mais nos é exigido uma grande capacidade de adaptação às situações, às pessoas e a tudo o que faz parte da nossa vida, exigindo uma maior capacidade de gestão pessoal, torna-se fundamental estar em plena forma física, emocional e mental. Por isso é extremamente importante a adopção de um estilo de vida saudável, em que coexista a prática de um exercício corporal e mental inteligente, uma alimentação adequada e uma forma de estar na vida mais positiva. Esse método, por todos esses motivos e outros mais é o Yoga.

O Yoga é uma filosofia de vida, uma filosofia prática baseada exclusivamente em técnicas que nos ensinam, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como nos concentrarmos e como trabalhar os músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc. Através de exercícios físicos extremamente bonitos, fortes, mas que respeitam o ritmo biológico do praticante.

O Yoga, nas suas etapas iniciais, fornece um aumento de saúde para que o indivíduo suporte o empurrão evolutivo que ocorrerá durante a jornada e, simultaneamente, proporciona o tempo necessário, ao ampliar a expectativa de vida, de modo a que o praticante consiga em vida, atingir a meta do Yoga – o samádhi.

Sem comentários:

Enviar um comentário