domingo, 19 de abril de 2009

Indian Head Massage

Uma sessão de Indian Head Massage, conforme a técnica desenvolvida por Mehta, começa com uma massagem pela zona mais alta das costas, ombros, parte de cima dos braços e pescoço de modo a aliviar a fadiga. Segue-se então a massagem ao couro cabeludo que encerra em si mesma uma série de técnicas integradas.

É uma técnica de relaxamento que não necessita que os pacientes se dispam e nem requer qualquer tipo de óleo.

Um tratamento de Indian Head Massage costuma demorar entre 15 a 30 minutos.

A Indian Head Massage destina-se a qualquer pessoa que procure um alívio rápido das tensões acumuladas na cabeça, pescoço e ombros.

Benefícios:

- Relaxamento muscular;
- Alívio imediato de tensões no pescoço e ombros;
- Revitalização capilar na cabeça;
- Melhoria da capacidade de concentração;
- Melhoria da circulação sanguínea.
- Equilíbrio energético;

A Massagem Indian Head pode ser utilizada em qualquer altura e em qualquer local, dada a simplicidade e rapidez da sua utilização.

As minhas Sessões:
- Utilização de musicoterapia, aromaterapia, reflexologia, harmonização energética com taça tibetana.

Preço: 15Euros

sábado, 11 de abril de 2009

Uma massagem ayurvédica...

A Massagem Ayurvédica, uma das mais tradicionais da Índia, é uma terapia complementar associada à Medicina Ayurvédica, de raízes milenares na Índia e que engloba todos os aspectos da saúde física, mental e espiritual das pessoas.

Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: "Ayur" que significa "Vida" e "Veda" que significa "Conhecimento", ou seja, significa o "Conhecimento da Vida Humana".

A Massagem Ayurvédica é poderosa no realinhamento e redireccionamento das energias, centralizando-as a partir do coração, tendo por isso grande poder de abrir o chackra cardíaco, principal sublimador das energias negativas.

A Massagem Ayurvédica consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular conjuntamente com manobras de tracção e alongamento, além da estimulação de pontos e órgãos vitais (energizando-os se estiverem bloqueados e controlando-os se estiverem hiperactivos).

Na Massagem Ayurvédica são usados determinados óleos naturais especiais, aquecidos à temperatura ambiente ou ligeiramente superior, escolhidos de acordo com as características psico-físicas de cada pessoa, conforme o respectivo dosha (Vata Dosha, Pitta Dosha ou Kapha Dosha).

A prática da Massagem Ayurvédica deve ser realizada sobre um tatami (um pequeno colchão com espessura não superior a 5 cm), colocado no chão e forrado com um lençol. A prática da massagem no chão facilita a realização de todos os movimentos e possibilidades que a massagem oferece, além de não cansar o terapeuta.

Após uma sessão de Massagem Ayurvédica, o paciente sente-se com uma sensação de frescura, leveza e tranquilidade, cheio de energia, paz e luz.

Principais Benefícios

- Harmonização integral da pessoa;
- Desenvolvimento da espiritualidade;
- Melhoria da visão;
- Melhoria da postura corporal;
- Melhoria da estrutura óssea;
- Maior resistência às enfermidades;
- Retardamento do envelhecimento;
- Optimização do fluxo energético;
- Harmonização do sistema linfático e sanguíneo;
- Flexibilidade muscular;
- Eliminação de toxinas;
- Melhoria do sistema nervoso;
- Eliminação da fadiga;
- Relaxamento.

A Massagem Ayurvédica pode ser utilizada em qualquer altura, sendo recomendada como terapia complementar a outros tratamentos e principalmente para relaxamento e manutenção da saúde, sendo muito benéfica como terapia auxiliar na recuperação de problemas físicos, doenças e desordens psíquicas e espirituais.
As minhas Sessões:
- Utilização de musicoterapia, aromaterapia, reflexologia, harmonização energética com taça tibetana.

Preço: 30 Euros (duração de 1h a 1h e meia)

Sessões de Reiki

O Reiki é um sistema de cura energética e de desenvolvimento humano que utiliza a energia vital universal e que origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando o corpo e a mente.

Através de um simples imposição de mãos, o Reiki (a Energia Vital Universal) permite activar, restaurar e equilibrar a energia todos os níveis, proporcionando curas profundas.

O corpo é uma expressão da alma, sendo impossível dissociá-los. Com esta premissa, o Reiki trabalha o indivíduo como um todo e não somente o seu corpo físico, incidindo na causa e não no sintoma. Por isso, é complementar à medicina convencional.

Não tem qualquer contra-indicação e pode ter um importante papel no alívio de todas as doenças, mesmo as mais graves:
Alergias, anemia, asma, bronquite, cálculos renais ou vesiculares, cancro, cólicas nos bebés, constipações, depressão, diabetes, dores de cabeça/ enxaquecas, epilepsia, fracturas ósseas, gastrite, gripe, insónia, hipertensão, problemas de coluna, recuperação de cirurgias, stress, úlcera, entre outras.
Pode, inclusivamente, melhorar os resultados de tratamentos médicos, diminuindo os efeitos secundários e aumentando o poder dos medicamentos, acelerando a cura.

O terapeuta Reiki é um canal que transmite a energia do Universo, não podendo fazer qualquer diagnóstico, nem interferir em tratamentos médicos, devendo mesmo recomendar uma consulta médica.

Reiki é uma terapia universal, isto é, pode ser aplicada a todos os animais (seres humanos incluídos), a plantas, à Terra, alimentos, relações, etc.

O Reiki não está ligado a qualquer religião!

UMA SESSÃO DE REIKI

As sensações numa sessão de Reiki diferem de pessoa para pessoa, o que torna cada sessão única.

Para receber Reiki, basta tirar os sapatos e deitar-se confortavelmente. As sessões demoram cerca de uma hora e são, geralmente, relaxantes. Durante esse tempo, o terapeuta coloca as mãos nos principais pontos energéticos, deixando fluir a energia.

AS MINHAS SESSÕES

Todos os terapeutas de Reiki possuem formas diferentes, ambientes diferentes e técnicas complementares (ou não) de trabalhar.

No meu caso, numa sessão de Reiki, utilizo também, excepto quando há indicações expressas em contrário, por parte da pessoa que vai usufruir da Sessão, conhecimentos de aromaterapia, reflexologia e harmonização energética com taça tibetana.

Preço: 20 Euros