quarta-feira, 25 de junho de 2008

O meu quinto chacra

O meu chacra da garganta continua bloqueado... o Mucocele voltou. Vou passar a um nível mais profundo e portanto para um cirurgião maxilo-facial. Mas mais uma vez vai ser uma tentativa cirúrgica. De acordo com o meu médico, não há outra opção senão cirurgia por tentativa. Não estão a acertar com a glândula. Mesmo o maxilo facial não me dá garantias de que não haja recidiva. O caso mais grave que tiveram foi de uma pessoa que foi operada seis vezes. Eu vou para a terceira. E não queria bater este record.

Por isso, vou também tentar descobrir a causa deste bloqueio e aceitá-la. Creio que, será a forma de fazê-lo desaparecer... de vez!!!

Vou ser operada sexta-feira. As aulas continuarão nos horários previstos, excepto algo de imprevisto.

Mas mais do que vos informar acerca da minha condição, gostaria de vos alertar para a importância de resolvermos muito bem as emoções com que lidamos no dia a dia. O Yoga ensina-nos a aceitar e a equilibrar-mo-nos. A meditação ensina-nos a viver o presente. Mas temos que nos entregar a todos os minutos e segundos da nossa vida. Sei que é extremamente difícil. Se eu própria o já conseguisse fazer plenamente, julgo que não estaria aqui nesta vida. Mais tarde ou mais cedo, o que não resolvemos dentro de nós aparece fisicamente. E às vezes é difícil fazê-lo desaparecer. Somos energia. E a bioquímica do nosso corpo físico não se compadece com a falta de energia. Se esta não fluí, algo fica bloqueado. Até uma pequena glândula salivar...

Podem crer que não há lugar melhor para por em prática o que aprendemos com o Yoga, do que as relações que estabelecemos ao longo da nossa vida. E tudo deve ficar muito bem resovido. Se não ficar com os outros, deve ficar dentro de vós. Devemos ser flexíveis quando nos exigem que o sejamos, devemos ter força, quando a vida assim o pede... Respeitando sempre os nossos limites!!!

Quanto ao 5º chacra... não engulam em seco, não deixem de dizer o que vos vai na alma, não deixem de comunicar!!! Quando se sentirem abafados e com um nó na garganta, deixem sair tudo. Libertem-se. E o que mais podem fazer??? Não sei! Estou em fase de testes "laboratoriais". Mas sinto que no final, quando tudo terminar, poderei partilhar convosco a minha lição. Quero e tenho que a aprender.

Namasté

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O nosso Workshop




O sol brilhou, a energia fluiu. Cozinhou-se, conversou-se, conheceu-se, mas sobretudo sentiu-se a entrega de cada uma para todos. No meio da Natureza!!! Delicioso!!!

Mais do que palavras, as imagens falam por si...

Aqui ficam algumas!!!

Um muito obrigado ao Nuno e à Carla pela cedência das fotos!!!

O nosso Workshop



segunda-feira, 16 de junho de 2008

Workshop - Cozinha Alentejana Vegetariana


Olá a todos

No dia mais longo do ano, realizar-se-á, na Quinta da Maia um Workshop de Cozinha Vegetariana, totalmente alentejana. Um bom desafio, para o qual vos convido...